Inscrições abertas para Audiência pública que debaterá adoção tardia

04 Abr 2019

Foto: TJRS

Audiência pública de retorno oportunizará, no dia 5/4, debater a respeito do tema "Adoção tardia e os desafios para a garantia da proteção integral de crianças e adolescentes em acolhimento institucional". O evento tem início marcado para as 13h30min, no Auditório Osvaldo Stefanello do Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, 55 - Centro Histórico).

Será ocasião para apresentação de resultados de projetos do Poder Judiciário voltados à área, como o Aplicativo Adoção, o Dia do Encontro e Adote um Destino, além de divulgar a formação do Comitê de Participação de Adolescentes Acolhidos na Justiça (CPAAJ). Veja a programação completa mais abaixo.

O encontro contará com a presença da Desembargadora Denise Oliveira Cezar, Corregedora-Geral da Justiça do RS, da Juíza-Corregedora Nara Cristina Neumann Cano Saraiva, Coordenadora da Infância e Juventude, de adolescentes acolhidos e representantes de instituições.

Interessados podem se inscrever previamente através do e-mail: adocao@tjrs.jus.br.

Programação:

13h30min - Credenciamento

14h - Abertura dos trabalhos

14h15min - Apresentação  da reestruturação do 2º Juizado da Infância e Juventude de Porto Alegre e resultados dos Projetos: Aplicativo Adoção, Dia Encontro (1ª Edição), Adote um Destino

14h30min - Apresentação dos projetos Acolher e Adote um Pequeno Torcedor

15h -  Apresentação do CPAAJ

15h30min - Manifestação do público presente

16h -  Encerramento