Justiça de olhos abertos - Formação em Constelação Estrutural Jurídica

02 Jul 2019

Foto: TJAL

A Metodologia Exclusiva de Constelação Estrutural – Justiça de olhos abertos traz uma nova abordagem ao universo do Direito a partir da identificação das dinâmicas ocultas que permeiam as relações conflituosas e abrem possibilidades que adentram ao judiciário proporcionando, de forma breve e vivencial, aos envolvidos, um outro olhar para o conflito e a solução harmônica.

Essas práticas sistêmicas, que vem sendo empregadas cada vez mais através da constelação e do pensamento sistêmico no Poder Judiciário como forma de solucionar questões antes mesmo das audiências de conciliação. Pois, permitem um olhar humanizado, uma nova estrutura que dá autonomia para que as pessoas decidam por elas mesmas, além de abrir espaço para que elas possam se expressar e também ouvir.

Outro tema abordado nessa formação é a Comunicação Não Violenta , baseada nos princípios da não violência. A CNV começa por assumir que somos todos compassivos por natureza e que estratégias violentas (verbais ou físicas) são aprendidas, ensinadas e apoiadas pela cultura dominante. Uma forma extremamente útil para resolver conflitos e identificar as necessidades de si mesmo e do outro.

Para quem é indicado curso:

Uma formação para Juízes, Operadores do Direito, Advogados, Mediadores, Professores, Psicólogos, Assistentes Sociais, Terapeutas Sistêmicos e Estudantes.

Serviço:

Data: 04 a 10 de agosto de 2019

Horário: 9:00 às 18:00

Local: Escola Superior da Magistratura de Alagoas - ESMAL

 

Se inscreva clicando aqui