XXI FONAJUV em Cuiabá/MT - 10 e 11/8

04 Jun 2017

Foto: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

O XXI Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv) ocorrerá nos dias 10 e 11 de agosto, na sede do Tribunal de Justiça (TJMT), em Cuiabá. A última edição aconteceu nos dias 10 e 20 de abril, na cidade de Maceió-AL.

De acordo com o juiz auxiliar da presidência do TJMT, Túlio Duailib, a escolha de Cuiabá para receber a próxima edição do Fonajuv ocorreu em abril deste ano e foi encaminhada ao presidente do judiciário mato-grossense. “O desembargador Rui Ramos foi comunicado pelo presidente do Fórum sobre a eleição de Cuiabá para sediar este evento e de imediato deu seu aceite para a sua realização aqui. Estamos trabalhando para fazermos um grande evento”, afirmou.

O juiz falou da importância de Mato Grosso receber um evento dessa grandeza, principalmente pela relevância do tema. “É salutar para discutirmos um tema tão sensível como este, termos uma pauta de temas, de palestras que precisam estar sempre em discussão, que é a temática da infância e juventude, principalmente do ato infracional e da execução de medidas socioeducativas”.

  

Sobre o Fonajuv

Criado em 8 de agosto de 2008, com caráter permanente e autônomo, o Fórum é composto por magistrados de todo o país da área infracional. O Fonajuv debate temas da área infracional da infância e juventude, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), da Lei do Sinase e da execução das medidas socioeducativas, além de debater experiências de diversas regiões brasileiras.

O Fórum objetiva buscar a construção de ferramentas para garantir a agilidade e a concretude na aplicação das medidas socioeducativas pelos juízes da área da Justiça Juvenil.