XI Semana da Justiça Pela Paz em Casa

09 Ago 2018

Foto: TJGO

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) agendou, para o período de 20 a 25 agosto, a 11ª edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa. A cerimônia de abertura será realizada no dia 20 de agosto, no mezanino da Universidade Salgado de Oliveira, com palestras a respeito da violência doméstica e familiar.

Serão oferecidos também serviços de beleza, atendimento psicológico e jurídico gratuitos à comunidade durante toda a programação. Para o encerramento do evento, no dia 25, às 9h30, será realizada a Caminhada Pela Paz em Casa, no Parque Lago das Rosas, localizado na Alameda das Rosas, no Setor Oeste.

O evento é um esforço concentrado dos tribunais para julgar casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres e visa despertar, mobilizar e conscientizar a comunidade sobre a gravidade do tema. A Semana faz parte da Política Judiciária Nacional de Enfretamento à Violência contra as mulheres no sentido de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (lei n° 11.340/2006).