Palestra “A Dimensão Social da Magistratura” acontece sexta-feira no Rio de Janeiro

15 Mar 2017

Por: EMERJ

O Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ) promove na próxima sexta-feira, dia 17, a palestra “A Dimensão Social da Magistratura”. O encontro será das 10h às 12h, no Auditório Desembargador Joaquim Antonio de Vizeu Penalva Santos, situado na Rua Dom Manuel 25 – 2º Andar – Centro.

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidente do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (FONINJ), Lélio Bentes Corrêa, será o expositor do tema. Formado em Direito pela Universidade de Brasília e mestre em Direito Internacional do Direitos Humanos pela Universidade de Essex, na Inglaterra, o ministro é reconhecido pela atuação na área de erradicação do trabalho infantil e trabalho escravo, além de membro da Comissão de Peritos na Aplicação de Convenções da Organização Internacional do Trabalho.

A abertura do evento será feita pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, e pelo presidente do Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica da EMERJ, juiz titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital e coordenador da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas de Infância e Juventude e Idoso (CEVIJ), Sergio Luiz Ribeiro de Souza.