Presidente do TJPB se reúne com juízes da Infância e Juventude

06 Jun 2017

Por: DICOM - TJPB

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito Pereira Filho, recebeu, na manhã desta terça-feira (06), os juízes Adhailton Lacet, Henrique Jácome e Luiz Eduardo Cantalice para tratar de projetos que irão aprimorar os trabalhos das Varas da Infância e Juventude. O magistrado auxiliar da Presidência, Elsu Eloy Filho, também participou do encontro.

“Já é uma preocupação nossa ter um olhar todo especial para Infância e Juventude e nós estávamos tratando justamente do que podemos fazer para melhorar esta área”, explicou o presidente do TJPB.

De acordo com Adhailton Lacet, responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinju) do Poder Judiciário, o objetivo da reunião foi analisar questões estruturais das Varas da Infância e Juventude de todo o Estado, além de sugerir ações para dar mais celeridade aos processos e suprir as necessidades das Varas como um todo.

Ainda segundo o Coordenador, um exemplo seria a transformação da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital em Vara Regional, que teria jurisdição na Comarca de João Pessoa e cidades da região metropolitana, além da criação da Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas. As sugestões foram aprovadas pelos juízes presentes, que enalteceram a preocupação da Coinju em atender as matérias infantojuvenis.

As propostas foram apresentadas ao presidente Joás de Brito para análise.