AMB e Abraminj realizam primeira reunião para estabelecer estratégias conjuntas

11 Jul 2017

Por: Portal da AMB e Abraminj
Foto: AMB

Os presidentes da AMB, Jayme de Oliveira, e da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), Renato Rodovalho Scussel, reuniram-se para estabelecer pautas conjuntas e estratégias uniformes no âmbito da infância e juventude. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (11), na sede da AMB, e contou ainda com a presença do secretário-executivo da Abraminj, Robson Alves. 

Renato Rodovalho enfatizou que a entidade que preside tem como missão, há 50 anos, unir e apoiar os magistrados da infância e juventude para fortalecer sua atuação e possibilitar o compartilhamento de discussões e experiências que possam contribuir com os trabalhos desenvolvidos nessa área. Ele esclareceu que “a visita teve o intuito de somar esforços entre a Abraminj, que tem quase 900 filiados no País, e a nossa associação mãe, que é a AMB. A associação de âmbito maior dará capilaridade para a Abraminj, que, por outro lado, fornecerá uma especialidade qualificada dos assuntos da infância e da juventude”.

Ficou acertado o agendamento de reunião de trabalho entre a Abraminj e a Secretaria de Infância e Juventude da AMB, conduzida pela secretária Valéria da Silva Rodrigues e o secretário-adjunto Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, para definirem prioridades de atuação e elaborarem a pauta conjunta.

Na oportunidade, Scussel entregou ofício solicitando renovação do Acordo de Cooperação Técnica, celebrado entre a Abraminj e a AMB em 2014, que tem por objeto o estabelecimento de parcerias entre as entidades para desempenhar atividades de pesquisa, editoração, informação e realização de eventos de interesse da magistratura.