Atuação da Abraminj é comentada no XXI FONAJUV

16 Ago 2017

Por: Liliana Faraco /ABRAMINJ
Foto: TJMT e Robson Alves - Abraminj

Durante a apresentação do XXI Fonajuv, o presidente da Abraminj, Renato Scussel, falou sobre as atividades da Associação e a importância da presença da entidade nos fóruns e eventos da Justiça Infantojuvenil. Ele destacou a necessidade de os magistrados participarem efetivamente da Abraminj. Scussel aproveitou a oportunidade para informar que, neste dia 11 de agosto, foi lançado aplicativo da Abraminj, disponível nos sistemas IOS e Android.

O apoio da Abraminj ao XXI FONAJUV foi reconhecido pela juíza Jaqueline Cherulli, juíza auxiliar da Corregedoria do TJMT à frente da organização do evento. “É indispensável a parceria da Abraminj nesses eventos e também por todo o trabalho que a entidade realiza e a informação que recebemos. Eu, como juíza auxiliar da Corregedoria do TJMT, muitas vezes, tomo conhecimento de alguma jurisprudência ou de algum evento pelo link que recebo na lista de transmissão da Abraminj, que remete às notícias do site”.

Cherulli elogiou a atuação e postura do juiz Renato Scussel e da equipe de trabalho. “É visível o compromisso de todos da Abraminj com a área da infância e da juventude, que costuma ser tão judiada e desprestigiada.  Então,  nós percebemos esse olhar de consideração e de amor por parte dessa Associação. Eu manifesto a minha gratidão pela parceria, por fazer parte como associada e por tudo o que vocês disponbilizam para nós”, declarou a magistrada.

Sobre o aplicativo

Desde o dia 11 de agosto, os associados têm acesso a mais uma ferramenta de comunicação para se manterem atualizados com as informações da infância e juventude. Imbuída do espírito inovador para as novas tecnologias da informação, a Abraminj  oferece aos seus associados um aplicativo, que está disponível gratuitamente para download em sistemas Android e IOS. Basta baixar pelo QR Code (visível no banner virtual do site) ou entrar na Play Store ou Apple Store, buscar por “Abraminj”, instalar o aplicativo e começar a utilizar.

O aplicativo possui notícias, boletim, eventos, galeria de fotos, informações institucionais, acesso às redes sociais e, ainda, permite que o usuário se associe à Abraminj. Segundo o presidente da entidade, juiz Renato Scussel, “essa é mais uma ferramenta de comunicação inovadora que a Abraminj disponibiliza a seus associados. O acesso à informação fomenta nosso senso crítico e nos move rumo às transformações positivas da sociedade e o papel da Abraminj é colaborar com essa proposta”.