Congresso sobre família, infância e juventude no Chile

07 Set 2017

Por: Abraminj com informações do portal do evento

Entre os dias 6 e 8 de novembro, em Viña Del Mar, na província de Valparaíso, no Chile, acontece o IX Congreso Latinoamericano de Niñez Adolescencia y Familia da Asociación Latinoamericana de Magistrados, Funcionários, Profesionales y Operadores de Niñez, Adolescencia y Familia (ALAMFPyONAF). Faça sua inscrição. A programação está disponível aqui.

As Sessões Plenárias serão realizadas no Hotel Sheraton Miramar e no Centro de Convenções (Avenida Marina No. 15, Região Viña del Mar V), nos dias 6 e 8 de novembro.

O trabalho científico em 4 Comissões e 4 Workshops será realizado no dia 7 de novembro na Universidad Nacional Andrés Bello -UNAB- (#Quillota 980 Viña del Mar V Region).

Os eixos temáticos serão: 
1.- Direitos humanos, políticas públicas e legislativas relativas aos direitos humanos das crianças, adolescentes e jovens.: Saúde. Gravidez na adolescência. Educação. Proteção Integral. 
2.- Direito de Família e Direito Processual Familiar. 
3. Justiça juvenil: infratores juvenis.
4.- Violência de gênero, parental, familiar, social einstitucional. Suicídio adolescente.

Os Workshops abordarão:

1- Vulnerabilidade dos direitos humanos das crianças e articulação dos poderes do Estado, da sociedade e da família para o trabalho integrado.
2 - Especialização em infância, adolescência e família.Proposta e ferramentas interdisciplinares. 
3 - Crime organizado e sua influência na infância e na adolescência: diagnóstico, ações e propostas para um trabalho integrado.

4 - Programas educacionais efetivos para adolescentes e jovens em conflito social e com a lei penal.

ALAMFPYONAF é composto de pessoas comprometidas com crianças, das diferentes ciências e lugares, incluindo magistrados, juízes, funcionários, profissionais de saúde, médicos, psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais, membros das forças de segurança, professores, pesquisadores, trabalhadores de rua, funcionários das diferentes instituições mencionadas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, Colômbia, Cuba, , Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela, etc.

III FÓRUM LATINO-AMERICANO PARA ADOLESCENTES E JOVENS

No dia 6 de novembro, acontece o III Fórum Latino-Americano para Adolescentes e Jovens na Universidade Andrés Bello – UNAB (Quillota 980 Viña del Mar)

O objetivo deste Fórum é alcançar a participação ativa de adolescentes e jovens, ouvir suas vozes, reflexões e propostas. A ideia é ouvir as as diferentes universidades, faculdades, organizações integradas de toda a América Latina, para que trabalhem nos temas propostos e a proponham novos tópicos. As conclusões serão lidas em 8 de novembro durante o IX Congresso Latino-Americano.

Saiba mais sobre o evento: http://9congresochile.alatinoamericana-naf.com/