TJES inaugura centro de infância e juventude em Vitória (ES):

27 Nov 2017

Por: CNJ
Foto: TJES

O Corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, inaugurou nesta sexta-feira (24) o Centro Avançado dos Juizados da Infância e Juventude de Vitória.

Noronha parabenizou o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) pela iniciativa, que oferece melhores condições de trabalho para juízes e servidores e mais conforto para o atendimento dos jurisdicionados. “Esta obra trata do ponto mais sensível do Brasil, pois cuida do homem do futuro. Se pudéssemos dar um nome a este centro, seria a casa onde se constrói o cidadão do amanhã”, disse. 

O corregedor ressaltou ainda a importância do Poder Judiciário na concretização de políticas públicas para a área da infância e juventude. “O país só se desenvolverá se cuidar de suas crianças. Pensando nisso, na Corregedoria Nacional temos procurado fazer o possível para sair do discurso e colocar em prática ações que permitam a inclusão e a recuperação de crianças e adolescentes”, disse. 

A solenidade contou com a presença do presidente do TJES, desembargador Annibal de Rezende, da supervisora dos Juizados da Infância e da Juventude, desembargadora Eliana Junqueira, do diretor do Foro de Vitória, juiz Marcelo Menezes Loureiro, da senadora Rose de Freitas(PMDB/ES), entre outras autoridades.