TJSP lança Projeto Oficina de Direito Sistêmico #pazparatodos

16 Dez 2017

Por: Marcella Santos/ Gestão da Advocacia Sistêmica
Foto: TJSP

A juíza Cláudia Marina Maimone Spagnuolo, titular da 11ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional de Santo Amaro, promoveu no dia 12 de dezembro a “Oficina Direito Sistêmico”, para apresentar a técnica Constelação Familiar a juízes, promotores de Justiça, funcionários do Setor Psicossocial, psicólogas, assistentes sociais e servidores do Tribunal de Justiça que atuam em Santo Amaro e região.

A iniciativa integra o projeto-piloto “Paz Para Todos”, que pretende aplicar a técnica nos processos em andamento nas varas de Família do foro. Caso entendam necessário, magistrados selecionarão ações nas quais identificarem dificuldades para a obtenção de entendimento e aproximação entre as partes, e as convidarão a participar de uma palestra vivencial onde a técnica da Constelação Familiar será aplicada.

A palestra foi ministrada pelas “consteladoras” Roberta Moreira, Fabiana Quezada, Marcella Santos e Marisa Petkevicius, que falaram sobre o trabalho do terapeuta Bert Hellinger e abordaram temas como pensamentos sistêmicos; funcionamento do ser humano em grupo e no sistema familiar; ampliação de consciências; novo modo de olhar e experiências com projetos de Direito Sistêmico no Brasil.