Vara de Infância do DF entrega brinquedos arrecadados pela campanha natal

21 Dez 2017

Por: AP/SECOM-VIJ
Foto: VIJ/TJDFT

No dia 18 de dezembro, a Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF – VIJ/DF, fez a entrega dos 413 brinquedos arrecadados pela campanha Natal Solidário 2017 para as 15 instituições de acolhimento do DF.

Estiveram presentes no momento da entrega representantes das instituições de acolhimento Casa da Criança Batuíra, Casa de Ismael, Casa do Caminho, Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes do Guará, Lar Bezerra de Menezes e Nosso Lar.

Joseli Duarte, administradora da instituição Nosso Lar, contou que este ano a entidade pediu aos voluntários da campanha Natal Solidário calçados novos para as 30 crianças acolhidas na instituição. “Achamos importante as crianças começarem o ano letivo com calçados novos. Isso elevará a autoestima delas”, compartilha.

A campanha, que aconteceu entre os dias 13/11 e 11/12, é uma realização da VIJ/DF, por meio do seu programa de voluntariado, Rede Solidária Anjos do Amanhã, em parceria com a Associação dos Magistrados do Distrito Federal – Amagis/DF.

O grande diferencial da iniciativa, na visão do supervisor da Rede Solidária Anjos do Amanhã, Gelson Leite, é a possibilidade de os jovens ganharem presentes personalizados. “Os meninos são consultados sobre o que gostariam de ganhar de presente de Natal”, descreve Gelson.

Por ser uma campanha que singulariza cada jovem, o Natal Solidário é muito esperado pelas crianças e adolescentes acolhidos. “Nesta época do ano, eles ganham muitos presentes, mas sem dúvidas o mais aguardado é o da campanha Natal Solidário, pois eles têm a oportunidade de expressar seu verdadeiro desejo de Natal. Alguns aguardam o ano todo por esse presente”, conta Ana Paula Nascimento, coordenadora da Casa da Criança Batuíra.

Neste ano a campanha Natal Solidário celebrou sua terceira edição. Seguindo o mesmo sucesso das edições anteriores, arrecadou 100% dos presentes solicitados. “Mais um ano que fechamos com chave de ouro. Esse sucesso está relacionado ao empenho de todos os voluntários envolvidos, como a Amagis, os diretores de secretarias, os supervisores, o pessoal do transporte”, conta Gelson.

O supervisor destacou ainda que todo o êxito da iniciativa é resultado do carinho empenhado por cada parceiro que abraçou a campanha. “Percebemos que todas as etapas são feitas com muito amor e dedicação. Os voluntários engajam muita energia positiva neste processo, estabelecendo um vínculo afetivo com cada criança escolhida”, revela.

Sucesso de arrecadação

A campanha Natal Solidário 2017 foi um sucesso de arrecadação, superando todas as expectativas. Com quase um mês de duração, foram arrecadados cerca de 413 itens, entre eles bicicletas, patins, roupas, calçados, bonecas, carrinhos de controle remoto, kits de maquiagem, perfumes, chuteiras, mochilas, kits de higiene.

Entidades de acolhimento beneficiadas

A campanha beneficiou as entidades de acolhimento Aldeias Infantis SOS, AMPARE, Casa da Criança Batuíra, Casa de Ismael, Casa do Caminho, Casa Transitória de Brasília, Grupo Luz e Cura, Lar Bezerra de Menezes, Lar da Criança Padre Cícero, Lar de São José, Lar Infantil Chico Xavier, Nosso Lar, Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo, UNAC – Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes e Vila do Pequenino Jesus.