Associada da Abraminj é empossada para o segundo mandato da presidência da ASMETO

09 Fev 2018

Por: Abraminj com informações da Asmeto
Foto: ASMETO

A associada da Abraminj juíza Julianne Marques foi empossada como presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto) para o segundo mandato - biênio 2018/2020. A solenidade de posse aconteceu no dia 5/2, na sede administração da entidade, em Palmas. A magistrada é titular do Juizado Especial da Infância e Juventude da Comarca de Araguaína.

Em seu pronunciamento, Juliane reafirmou a necessidade de fortalecer a classe. “Para valorização da magistratura, é crucial que estejamos unidos e coesos”. A presidente também agradeceu as autoridades presentes, os colegas magistrados e os familiares e frisou aos empossados, “teremos muitos trabalho pela frente, inúmeros desafios e não podemos fraquejar. Devemos nos incentivar mutuamente e agir de forma conjunta, ouvindo os associados", asseverou.

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Jayme Oliveira, foi representado pelo Juiz Roniclay Alves que fez a leitura do discurso enviado pelo presidente da AMB. “Nos momentos mais difíceis como dirigente nacional, encontrei forte apoio na Julianne, uma guerreira incansável, sempre disposta ao trabalho e sem interesses outros senão o de oferecer o melhor para a magistratura Brasileira. Os juízes do Tocantins têm motivos para se orgulharem, porquanto a presidente da Asmeto que elegeram e que agora reelegeram honra o Estado, o Tribunal, a Associação e a classe no Estado e no Brasil,” ressaltou Jayme Oliveira.

Juízas da infância e juventude no comando associativo estadual

Neste ano, Juliane é a segunda juíza associada da Abraminj que toma à frente de uma entidade associativa estadual. No dia 1º/2, juíza Vera Deboni (TJRS) assumiu a presidência da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul – Ajuris para comandar a entidade neste próximo biênio. O presidente e o primeiro vice-presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude - Abraminj, juiz Renato Rodovalho Scussel (TJDFT) e desembargador José Antônio Daltoé Cézar, respectivamente, prestigiaram a posse.

Para Scussel, a presidência de entidades associativas nas mãos de juízas expoentes na área da infância e da juventude valoriza e dá visibilidade aos direitos da criança e do adolescente.

Gestão 2018/2020

Também foram empossados o 1º Vice Presidente, Nassib Cleto Mamud; o 2º Vice Presidente, Manuel de Faria Reis Neto; o Secretário, Herisberto e Silva Furtado Caldas; o 1º Tesoureiro, Antiógenes Ferreira de Souza; o  2º Tesoureiro, Edimar de Paula;  o  Diretor de Esportes, Roniclay Alves de Morais e a  Diretora Cultural, Social e de Comunicação: Flávia Afini Bovo. Do Conselho Deliberativo e Fiscal: Helder Carvalho Lisboa,   Márcio Soares da Cunha e  Lilian Bessa Olinto. E os Suplentes do Conselho Deliberativo E Fiscal:  William Trigilio da Silva e  Marcelo Laurito Paro.