Artistas aderem à campanha “Declare Seu Amor”, do Judiciário de RO

05 Mar 2018

Por: TJRO

Vídeos gentilmente gravados por artistas de renome como Paolla Oliveira, Thaila Ayala, Guilhermina Guinle e Alysson Castro incentivam o contribuinte a fazer doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio da campanha “Declare Seu Amor”, do Judiciário de Rondônia, encampada pela Corregedoria-Geral da Justiça. Trata-se da possibilidade legal aos doadores de deduzirem suas contribuições do Imposto de Renda (IR) em até 3%, sabendo que esse recurso será, de fato, aplicado na área de infância e juventude, por meio dos Conselhos de Direitos nos diferentes níveis de governo (União, Estados e Municípios).

É uma forma do cidadão contribuinte direcionar a aplicação do seu IR para projeto existente no seu município ou no seu estado e, ainda, fiscalizar pessoalmente sua aplicação”, destacou o corregedor, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz.

“A gente sabe que todo ano temos de fazer declaração de imposto de renda, isso é um fato. O que a gente não sabe, e nem eu sabia, é que podemos doar e usar parte do imposto de renda para o futuro melhor de muitas crianças, mais promissor”, admite a atriz Paolla Oliveira, no vídeo que gravou para a campanha. Ela faz um apelo para que mais pessoas, como ela, façam adesão a essa alternativa que pode trazer mudanças de projetos sociais.

“A campanha Declare Seu Amor é um dos caminhos que leva a essa mudança. Com ela você destina parte do seu imposto de renda para colaborar com muitas crianças que terão oportunidade de um futuro melhor”, frisa Thaila Ayala no vídeo.

O cantor Allyson Castro também participa da campanha. “Todos nós podemos ter essa atitude. Isso é amor ao próximo, não espere mais e declare você também o seu amor”, apela o artista.

Os vídeos da campanha para divulgação nos canais e redes sociais do Judiciário serão lançados nesta sexta-feira, às 9h, no auditório do Edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, com a presença do corregedor, da juíza Ana Valéria Ziparro, titular do Juizado da Infância e da Juventude de Ji-Paraná, e grande entusiasta da campanha. “Esperamos que toda a sociedade rondoniense se mobilize, ajude a divulgar a campanha e, principalmente, faça a sua doação, afinal o dinheiro irá de qualquer forma para o imposto”, destacou a juíza.

A campanha, quando lançada para os parceiros em dezembro do ano passado, conseguiu adesão de diversos órgãos como a delegacia da Receita Federal, Ministério Público, Conselhos Estadual e Municipais, Casa Civil do Governo de Rondônia, entre outros. Agora, parceiros nacionais têm manifestado apoio à causa.