Campanha do TJPB sobre adoção ganha apoio dos jogadores internacionais Hulk e Fernando Reges

07 Mai 2018

Por: TJPB
Foto: Gabriela Parente/TJPB

A Campanha ‘Não resista ao amor. Adote’, desenvolvida por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Rede Paraíba de Comunicação, tem alcançado repercussão em todas as mídias. O terceiro vídeo da campanha começou a ser veiculado no canal das TVs Cabo Branco e Paraíba (afiliadas da Rede Globo), nesse sábado (5) e, na rede social Instagram, ganhou apoio de renomados jogadores brasileiros de futebol: o paraibano Hulk, que, atualmente, joga pelo Shanghai SIPG no futebol chinês, e o goiano Fernando Reges, que atua no Galatasaray, da Turquia. As postagens dos jogadores com o incentivo à adoção possuíam, até início da tarde desta segunda-feira (7), respectivamente, mais de 21 mil e 38 mil visualizações.

A mensagem do jogador paraibano pode ser visualizada no perfil @hulkparaiba. Em sua postagem, Hulk afirmou: “O adotante ganha mais que o adotado! Porque filho é sempre uma benção! E quem é escolhido por Deus para tão sublime e importante missão é, indiscutivelmente, um abençoado!”.

Já no perfil @fernandoreges, a adoção foi incentivada com as seguintes palavras: “Adotar! Um ato de amor! Uma Campanha do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Adopt. Um act of love”.

A Campanha foi desenvolvida em três etapas. A primeira, cujo vídeo foi veiculado no mês de março, deu visibilidade ao apadrinhamento afetivo; a segunda trouxe depoimento e experiência de uma mãe de filho adotivo, e foi divulgada em abril. A última, iniciada no mês de maio, busca estimular a adoção tardia, sobretudo de crianças acima dos sete anos e de adolescentes.

A proposta é sensibilizar as pessoas sobre a situação de crianças e adolescentes que se encontram nas casas de acolhimento a espera de uma família e de amor, lembrando que a adoção pode ser feita mesmo por pessoas e famílias que já tenham filhos biológicos e mostrando que muitos podem ser padrinhos, sejam financeiros, sociais ou afetivos.

Os interessados em adotar, ou tirar dúvidas sobre o assunto, podem entrar em contato com as seguintes unidades:

Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), telefone (83)3252-1607;
Coordenadoria da Infância e Juventude do TJPB, telefone (83)3216-1508;
Juizado da Infância e Juventude de João Pessoa (Setor de Adoção), telefone (83) 3222-6156;
Vara da Infância e Juventude de qualquer comarca.

Também podem acessar a Cartilha “Passo a Passo”, disponibilizada na página principal do site do TJPB: www.tjpb.jus.br