VIJ/DF participa de ação social em clínica de reabilitação

09 Mai 2018

Por: LC/SECOM/VIJ-DF
Foto: TJDFT

O evento aconteceu no domingo (6/5) e contou com ônibus e comissários da VIJ/DF

A Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ/DF) participou no domingo (6/5) da ação voluntária “Unidos pelo Social”, promovida pela clínica de reabilitação Mansão Vida, localizada na DF 280 Km 7,8, Recanto das Emas, próximo à entrada de Santo Antônio do Descoberto. A clínica atua no tratamento de pessoas com transtornos psiquiátricos e na reabilitação de dependentes químicos e de álcool.

O evento aconteceu das 8h às 12h, e a VIJ/DF disponibilizou um ônibus equipado e quatro comissários de proteção, que estiveram no local para receber e conversar com a comunidade, bem como para distribuir cartilhas explicativas sobre os serviços da VIJ/DF e esclarecer dúvidas. O Conselho Tutelar do Recanto das Emas também esteve presente, e o público estimado foi de 200 pessoas.

A ação “Unidos pelo Social” ofereceu ainda serviços na área de saúde (aferição de pressão arterial e glicemia), atendimentos psicológicos e médicos nas especialidades de pediatria, ginecologia e psiquiatria. Também houve serviço de orientação jurídica e brinquedos e comidinhas para a garotada, como pula-pula, pipoca e algodão doce.

Segundo o supervisor da Assessoria Técnica da VIJ/DF, Eustáquio Coutinho, a clínica recebe crianças e adolescentes encaminhados pela Vara, e participar de eventos de cunho educativo e social é muito importante, principalmente para esclarecer a população sobre o papel da VIJ/DF.