Juiz Adhailton Lacet é entrevistado pela Rádio Justiça e fala sobre Campanha de Adoção do TJPB

11 Mai 2018

Por: TJPB
Foto: TJPB

Mais uma ação promovida no âmbito do Poder Judiciário estadual paraibano repercute em nível nacional. A Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) levou a ar, na manhã desta quinta-feira (10), entrevista realizada com juiz Adhailton Lacet Correia Porto, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa e coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba. O tema da conversa foi a Campanha ‘Não resista ao amor. Adote’.

A Campanha é uma iniciativa do TJPB e conta com a parceria da Rede Paraíba de Comunicação. Na entrevista, o magistrado paraibano explicou que o objetivo da ação é estimular as pessoas a conhecerem as instituições de acolhimento do Estado, e sensibilizá-las em relação ao apadrinhamento e à adoção, especialmente a adoção tardia (de adolescentes e crianças maiores de 7 anos).

Além da parceria direta com Rede Paraíba de Comunicação, a Campanha recebe o apoio de artistas como a cantora mirim Mariah Yohana, participante do The Voice Kids 2018, a artista plástica Jô Cortez; e dos jogadores de futebol Hulk e Fernando Reges.

A entrevista contemplou, ainda, os requisitos necessários e os procedimentos que devem ser seguidos pelas pessoas que despertem interesse pelo ato de adotar. O áudio foi veiculado nas duas edições do programa Jornal da Justiça, às 6h e às 12h, e podem ser ouvidos, na íntegra, a partir dos links:

Jornal da Justiça 1ª edição (a entrevista começa aos 37 minutos): https://goo.gl/FNb87W

Jornal da Justiça 2ª edição (início da entrevista no minuto 25): https://goo.gl/E8FJRn