AMB e Abraminj selam parceria durante congresso

15 Jun 2018

Por: Liliana Faraco/Abraminj
Foto: Enia e Rabelo

A tarde do XXVI Congresso da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude - Abraminj iniciou com a assinatura de um protocolo de intenções entre a Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB e a Abraminj, com a finalidade de estabelecer parceria para trabalhar interesses em comum, nas áreas de pesquisa, editoração, informação, realização de eventos e acompanhamento de matérias infantojuvenis junto ao Congresso Nacional.

A AMB foi representada pelo seu presidente, Jayme Oliveira, e pela secretária da infância e da juventude da instituição, Valéria da Silva Rodrigues (TJMG), e a Abraminj, por seu presidente Renato Scussel.

Segundo Renato Scussel, a parceria norteará atividades, encontros e projetos em comum. “Tenho a certeza de que nos alinharemos mais aos nossos propósitos e a parceria será promissora”, afirmou.

Jaiyme Oliveira disse que a AMB quer se aproximar de todos segmentos da Justiça, inclusive a atuação em conjunto frente ao Poder Legislativo nos interesses que envolvem a Justiça da Criança e do Adolescente. Jayme também contou sobre a sua proximidade com o palestrante da tarde, o médico psiquiatra e escritor Augusto Cury, e informou que está construindo parceria com Cury, para promover cursos presenciais e à distância para cuidar da saúde emocional dos magistrados do Judiciário nacional.

A tarde prosseguiu com a palestra “Gestão da Emoção: Treinando Mentes Brilhates”, de Augusto Cury, médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor brasileiro.