Campanha de adoção da AMAERJ será lançada nesta terça-feira em Brasília

14 Ago 2018

Por: Amaerj
Foto: Amaerj

A campanha da AMAERJ “O Ideal é Real – Adoções Necessárias” será lançada em caráter nacional nesta terça-feira (14), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Idealizado pelo juiz Sérgio Ribeiro (diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da Associação), o projeto será difundido pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), com o apoio da AMAERJ, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), da Câmara dos Deputados e dos Ministérios do Desenvolvimento Social e dos Direitos Humanos. 

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, se interessou em difundi-lo à época de seu lançamento na AMAERJ, em janeiro de 2017. O projeto foi criado para preencher uma grande lacuna na espera da adoção – tanto pelos menores quanto pelos adotantes. 

O juiz Sérgio Ribeiro (titular da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso) percebeu que o perfil mais escolhido é de crianças de até 3 anos, sem doenças e sem irmãos. Com o projeto, ele promove o encontro entre os adotantes e o grupo de adoções necessárias: crianças a partir de 8 anos, adolescentes, grupos de irmãos e infantes com problemas de saúde.

O lançamento nacional da campanha foi tema de reportagem no jornal “Destak”. Em entrevista, o magistrado comentou os resultados do programa. “Já tive vários casos de mudança de perfil. A pessoa habilitada para bebê conheceu um adolescente e o adotou. Mas o que eu vi é que isso sempre dependeu de um encontro.” Leia aqui a reportagem na íntegra.