Processo seletivo para agentes voluntários de proteção à criança e ao adolescente da 4ª vara da infância e juventude é realizado em Salvador

11 Jun 2019

Por: TJBA
Foto: TJBA

O segundo domingo do mês de junho foi marcado pelo processo seletivo de credenciamento dos Agentes Voluntários de Proteção à criança e ao adolescente da 4ª Vara da Infância e Juventude de Salvador. A prova, aplicada para 510 candidatos, aconteceu no Colégio Estadual Solange Hortélio Franco, localizado na Rua Direta do Uruguai.

As vagas para Agentes de Proteção são, ao todo, 64 mais cadastro reserva. O gabarito da prova desse último domingo (9) será publicado amanhã (11) no átrio da 4ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, localizada no prédio da Fundac, na Avenida Bonocô, cabendo recurso para quem desejar. O resultado do exame está previsto para o dia 7 de agosto.

A juíza Titular da 4ª Vara, Ivana Carvalho, avaliou o processo como tranquilo, e ressaltou a importância da função dos agentes para a fiscalização das medidas socioeducativas aplicadas.

Estiveram presentes, durante o processo seletivo, a Juíza Ivana Carvalho e o Defensor Público Bruno Moura, integrantes da comissão examinadora. Também fizeram parte da organização do teste de seleção, os Coordenadores dos Agentes de proteção da 4ª e 2ª Varas da Infância e Juventude, Pedro Sousa Oliveira e Atilano Luís Moreira, e a Assessora da Juíza Ivana, Ariane Áurea de Almeida Barboza. A Polícia Militar realizou a guarda do colégio.