Parceria da Vara da Infância e Jecrim da Capital permite doação de brinquedos às crianças acolhidas

20 Dez 2019

Por: TJPB
Foto: TJPB

Numa parceria da Vara da Infância e da Juventude e do Juizado Especial Criminal da Capital, foram entregues 40 brinquedos para as crianças que estão nas nove instituições de acolhimento em João Pessoa. Os presentes foram confeccionados pelas reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, através do Projeto ‘Castelo de Bonecas. A entrega ocorreu nessa quarta-feira (18) no auditório do Fórum da Infância em João Pessoa.

 

O juiz Adhailton Lacet Porto, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca da Capital e gestor da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba (Coinju) disse que este é o segundo ano consecutivo do evento em que as crianças acolhidas participam das festividades de fim de ano. “A minha expectativa é de que a parceria perdure para que possamos continuar promovendo ações para beneficiar esse público”, ressaltou.

O titular do Jecrim, juiz Hermance Gomes Pereira, destacou a importância da parceria. “A iniciativa proporcionou momentos de alegria para essas crianças. Para nós juízes é gratificante participar de ocasiões especiais como essa”, afirmou.

Castelo de Bonecas - O Projeto é um trabalho artesanal, fruto de uma ação de ressocialização desenvolvida na Penitenciária, sob a coordenação da juíza auxiliar da Vara de Execução Penal (VEP) da Capital, Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz. Conta com o apoio do TJPB, por meio de suporte financeiro disponibilizado pelo Juizado Especial Criminal da Capital (Jecrim), pelo 1ª Juizado Especial Misto de Mangabeira e pela Vara de Execução de Penas Alternativas (VEPA). Parte dos produtos confeccionados é destinada à doação para crianças carentes, outra parte é vendida nas exposições, no Presídio Júlia Maranhão, ou pelo Instagram: @castelodebonecasjuliamaranhao.