CASE Jaboatão

18 Dez 2014

O projeto "CASE Jaboatão: o modelo brasileiro de ressocialização de menores" visa ressocializar adolescentes em conflito com a Lei, por meio da educação.

Continuar lendo...

Escola Mais Legal

01 Abr 2014

em

Projeto em Pedro Canário-ES pretende prevenir a prática de atos infracionais por meio da escola

Continuar lendo...

Projeto Padrinho

31 Jan 2013

O Projeto Padrinho, do Poder Judiciário de MS, procura abreviar o sofrimento e a carência de crianças e adolescentes por meio do envolvimento das pessoas da comunidade.

Continuar lendo...

Pai Presente

02 Jul 2012

O Programa Pai Presente, coordenado pela Corregedoria Nacional de Justiça, objetiva estimular o reconhecimento de paternidade de pessoas sem esse registro.

Continuar lendo...

Justiça nas Escolas

31 Jan 2013

O objetivo do programa é aproximar o Judiciário e as instituições de ensino do país no combate e na prevenção dos problemas que afetam crianças e adolescentes.

Continuar lendo...

Programa Justiça ao Jovem

01 Jul 2012

Sob a denominação de Medida Justa, foi elaborado para que os adolescentes sob custódia do Estado tenham tratamento diferenciado dos adultos, hoje cuidados pelo Mutirão Carcerário.

Continuar lendo...

Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos

29 Jun 2012

Tem a finalidade de consolidar os dados de crianças e adolescentes acolhidos em abrigos e/ou estabelecimentos mantidos por ONGs, igrejas e instituições religiosas em todo o País.

Continuar lendo...

Cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei (CNACL)

29 Jun 2012

O Cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei (CNACL) reúne dados fornecidos pelas Varas de Infância e Juventude de todo o país sobre os adolescentes em conflito com a lei.

Continuar lendo...

Cadastro Nacional de Adoção (CNA)

31 Jul 2012

O Cadastro Nacional de Adoção é uma ferramenta criada para auxiliar juízes das varas da infância e da juventude na condução dos procedimentos de adoção.

Continuar lendo...

Rede Solidária Anjos do Amanhã

03 Jul 2012

A Rede Solidária Anjos do Amanhã é um programa de voluntariado criado pela 1ª VIJ do TJDFT. Tem como missão gerar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social possam ter acesso aos direitos previstos no ECA.

Continuar lendo...