Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / TJRJ lança vídeos…
TJRJ lança vídeos para promover a adoção e esclarecer dúvidas da população

TJRJ lança vídeos para promover a adoção e esclarecer dúvidas da população

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) deu um passo significativo para incentivar a adoção no estado. Em uma iniciativa inovadora, o tribunal lançou uma série de vídeos com o objetivo de informar e estimular o processo de adoção. Atualmente, quase 5.000 crianças esperam em casas de acolhimento e abrigos pela oportunidade de ter um lar.

A reportagem, apresentada por Carolina Chaves, destaca que o processo de adoção começa com a informação. Os vídeos, que são quatro no total, abordam desde o início do processo de adoção até os documentos necessários, passando por quem pode adotar e quem pode ser adotado.

Uma estatística alarmante revelada é a diferença gritante entre os candidatos habilitados para adoção e os menores disponíveis para serem adotados. O juiz Daniel, presidente do fórum Nacional de Juízes da Justiça protetiva, explica que essa disparidade ocorre devido aos perfis desiguais entre os adotantes e as crianças disponíveis.

A entrevista com a juíza Mônica Labuto trouxe à tona o trabalho realizado no Rio de Janeiro para promover a adoção. A magistrada destacou a modernização dos processos, com a utilização de vídeos e redes sociais para alcançar um público mais amplo. Ela também abordou os desafios e dúvidas comuns dos adotantes, ressaltando a importância dos grupos de apoio à adoção no estado.

A iniciativa do TJRJ é um reflexo do compromisso do judiciário brasileiro em priorizar os problemas da infância e garantir que cada criança tenha a oportunidade de crescer em um lar amoroso.

Confira a Reportagem Completa:

fonte do Vídeo: Youtube Rádio e TV Justiça

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *