FOEJi-SP
História
O Fórum Estadual das Juízas e dos Juízes da Infância e Juventude do Estado de São Paulo é um espaço para trocas permanentes entre magistrados e magistradas de São Paulo para levantarmos pautas de aprimoramento institucional, também pautas para cursos na EPM bem como para compartilhamento de iniciativas que pensem juntos a infância e juventude no território paulista.
O Fórum foi idealizado pelas magistradas e pelos magistrados de São Paulo com competência ou interesse na área da Justiça da infância e juventude em meados de 2024.
Por sucessivos encontros telepresenciais, os juízes e as juízas paulistas se reuniram e deliberaram pela elaboração de seu Estatuto e a escolha de sua primeira Diretoria, formada pelo juiz Heitor Moreira de Oliveira, escolhido como Presidente, as juízas Maria de Fátima Pereira da Costa e Silva e Monica Gonzaga Arnoni, Vice-Presidentes, a juíza Anna Sylvia Rodrigues e Silva e Evandro Pelarin, Secretários, Iberê de Castro Roxo Dias, Chefe do Departamento de Justiça Protetiva, e Airtom Marquezini Júnior, Chefe do Departamento de Justiça Infracional.
Por escolha da maioria de seus membros, foi escolhida a data de 21 de outubro de 2024 para a realização do 1º Encontro do FOEJI-SP. No citado dia, quase cem juízes e juízas se reuniram presencialmente na sede da Escola Paulista da Magistratura (EPM) em evento que contou com a participação dos Excelentíssimos Desembargadores membros do Conselho Superior da Magistratura do Estado de São Paulo.
O Fórum segue em plena atividade, contando com mais de duzentos membros e com o apoio institucional do Tribunal de Justiça de São Paulo, da EPM, da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) e da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).