Juiz Ney Alcântara assume coordenação da Abraminj em Alagoas
O juiz Ney Alcântara, titular da 1ª Vara Criminal da Capital Infância e Juventude, assumiu o cargo de coordenador da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) em Alagoas.
De acordo com o magistrado, que atua na área da Infância e Juventude há mais de oito anos, é importante ter um coordenador em cada estado para descentralizar as iniciativas da associação, que tem sede em Brasília (DF).
“Todas as ações voltadas à infância e juventude da Abraminj no estado de Alagoas passam a ser coordenadas aqui. Poderemos tomar iniciativas de encontros, seminários, palestras, entre outras atividades”, explicou o juiz Ney Alcântara, que também integra o conselho deliberativo da Abraminj no biênio 2020/2022.
A Abraminj tem mais de 50 anos de fundação e tem como objetivo apoiar os magistrados que atuam na infância e juventude, compartilhando discussões e experiências que contribuam para os trabalhos, defesa dos direitos constitucionais das crianças e adolescentes e para a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Autor: Ascom Almagis