FOEJi-RJ
História
O Fórum Estadual de Juízes da Infância e Juventude do Estado do Rio de Janeiro nasceu espontaneamente entre os magistrados do Estado com competência em Infância e Juventude.
Contou, ainda com apoio da Coordenadoria da Infância, da Juventude e do Idoso – CEVIJ do TJRJ, e da Coordenação Estadual da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude – ABRAMINJ.
Sua origem surge da necessidade de trocar conhecimentos e experiências entre magistrados como forma de alcançar o aperfeiçoamento da jurisdição, uniformizar procedimentos, discutir casos de maior complexidade, bem como socializar boas práticas da magistratura Fluminense na área da infância e juventude.
O juiz de direito Daniel Konder, professor da Emerj, 1º Secretário do Fórum Nacional de Justiça Protetiva e 2º Vice-Presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância foi eleito o primeiro Presidente do FOEJI-RJ.
A juíza Ingrid Vasconcellos como Vice-Presidente. Juiz Sérgio Ribeiro como 1º Secretário e Lorena Boccia como 2ª Secretária.