Psicólogo é referência nacional na área educacional ministra palestra no TJPB sobre identidade e transição
Dentro da programação dos quatro eventos nacionais sobre infância e juventude que acontecem, pela primeira vez, no Tribunal de Justiça da Paraíba, o palestrante Rossandro Klinjey trouxe o tema “Qual a minha identidade neste mundo em transição?”. A explanação do escritor e psicólogo clínico aconteceu na manhã desta terça-feira (14), na Sala de Sessões do Tribunal Pleno. Referência na área educacional, Rossandro aborda em suas palestras a convivência entre as famílias e escolas, com as diferentes figuras envolvidas nessa dinâmica.
“A família serve para suportar, no sentido de dar suporte para que o outro aconteça como sujeito. Somos o que somos, porque alguém nos suportou, desde a gestão, até a formação acadêmica ou profissional”, comentou Rossandro
Klinjey, um fenômeno nas redes sociais. Seus vídeos já alcançaram a marca de mais de 150 milhões de visualizações. Ele é formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde fez mestrado e também lecionou. Rossandro também atendeu por 20 anos em consultório, exercendo a prática da Psicologia Clínica.
No decorrer de palestra, ele disse que “juízes das varas da Infância e Juventude, professores, pediatras e psicólogos são as primeiras pessoas a perceberem quando as coisas estão dando errado na sociedade”. Ele informou que se dedica à
educação, “com ênfase na importância do desenvolvimento emocional e nas relações interpessoais envolvidos nesse processo que acompanha – ou deveria acompanhar – toda a vida de cada indivíduo”.
Até esta quarta-feira (15), o TJPB sedia o XXVII Congresso da Abraminj (Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude), o XX Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça, o XXIX Fonajuv (Fórum Nacional da Justiça Juvenil) e o XII Fonajup (Fórum Nacional da Justiça Protetiva).
Por Fernando Patriota