Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Estão abertas as…
Estão abertas as inscrições para o 18º Prêmio Innovare 2021

Estão abertas as inscrições para o 18º Prêmio Innovare 2021

A premiação, realizada pelo Instituto Innovare, tem como objetivo reconhecer e incentivar práticas transformadoras desenvolvidas no âmbito do sistema Judiciário brasileiro
Sex, 09 Abr 2021 14:33:10 -0300

Com o objetivo de identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil, a 18ª edição do Prêmio Innovare está com as inscrições abertas até o dia 30 de abril. Membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia de todo país, interessados em apresentar práticas inovadoras, que beneficiem a Justiça do Brasil, podem conhecer o regulamento e realizar a sua inscrição por meio do site oficial do Prêmio.  

As sete categorias desta edição, com tema livre, são: Tribunal, CNJ/Tecnologia, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Na categoria Justiça e Cidadania, também podem participar profissionais de qualquer área profissional que tenham desenvolvido práticas que, por meio da Justiça, contribuam para o fomento da cidadania brasileira.  

Participam da Comissão Julgadora do Innovare Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Desembargadores, Promotores, Juízes, Defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário brasileiro. Cada prática poderá ser inscrita em uma das categorias previstas no regulamento.  

Os trabalhos inscritos serão julgados com base nos seguintes critérios: eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e abragência territorial. 

As práticas vencedoras serão conhecidas na cerimônia de premiação, em Brasília, no final de 2021, e aquelas que atenderem aos critérios estabelecidos no regulamento serão disponibilizadas e passarão a integrar o banco de práticas do Instituto Innovare. 

Tema destaque da 18ª edição 

O Prêmio Innovare dará destaque, dentre todas as inscrições recebidas, às práticas que melhor representam o esforço e fomento na defesa da igualdade e da diversidade no Brasil, em homenagem a todos que, em suas atividades, trabalham em favor desses propósitos diariamente. 

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare. O Ministro Ayres Britto é o presidente do Conselho Superior, órgão que tem como atribuição definir as diretrizes anuais do Prêmio e que é formado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pela Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), com o apoio do Grupo Globo. 

Mostre o seu trabalho! Participe da 18ª Edição do Prêmio Innovare! 

FONTE: TJPR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *