Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / TJAM se prepara…
TJAM se prepara para receber magistrados de todo o País, em novembro, para debater temas atuais da infância e juventude

TJAM se prepara para receber magistrados de todo o País, em novembro, para debater temas atuais da infância e juventude

Quase cem profissionais preparam o Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude, Fonajup e Fonajuv, que serão realizados na segunda semana de novembro.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) se prepara para receber magistrados da área da infância e da juventude de todo o País que participarão do XXI Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil; do XXX Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv) e do XIII Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup), eventos que acontecerão em Manaus nos dias 9, 10 e 11 de novembro.

Até o momento, são mais de 90 inscritos de outros Estados, entre eles, um ministro, oito desembargadores da Justiça Estadual, os quatro presidentes dos fóruns, além de convidados (autoridades locais e nacionais).

Entre os temas que serão debatidos estão “A dignidade do adolescente na Justiça: comparativo entre jovem e o adulto em conflito com a lei” e “A importância do Conselho Nacional de Justiça na fiscalização e qualificação do sistema de execução de medidas socioeducativas”. O objetivo é discutir questões de cada região e observar ferramentas que possam contribuir com a eficácia da implementação de medidas voltadas ao público infantojuvenil no Poder Judiciário.

No Amazonas, o TJAM e a Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coij/TJAM) estão à frente da organização dos eventos e, nacionalmente, a Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), os Fóruns (Fonajuv e Fonajup) e o Colégio de Coordenadores. Quase cem profissionais do Amazonas estão envolvidos na realização de todas as atividades programadas – entre servidores do Poder Judiciário, profissionais do Transporte, Saúde e da Assistência Militar.

“Estamos ajustando e observando cada detalhe para o sucesso do encontro do Colégio de Coordenadores; do Fonajuv e Fonajup. Tudo está sendo preparado com a devida atenção que nossos convidados merecem. Almejamos que se sintam bem em nossa Casa durante os três dias de evento”, comentou a desembargadora Joana Meirelles, coordenadora da Coij/TJAM, após reunião na sede do Tribunal de Justiça para discutir os preparativos finais dos três eventos com representantes dos setores administrativos envolvidos na organização.

#PraTodosVerem: Imagem traz a reunião realizada na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas para discutir os preparativos finais dos três eventos com representantes dos setores administrativos envolvidos na organização; na imagem, ao centro, aparece a desembargadora Joana Meirelles, coordenadora da Coij/TJAM. Os participantes da reunião estão sentados à mesa. 

FONTE: TJAM – Por: Tatiana Cruz / Foto: Chico Batata

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *