Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Campanha da CEJIJ…
Campanha da CEJIJ mostra como destinar valores do IR para ajudar crianças e adolescentes

Campanha da CEJIJ mostra como destinar valores do IR para ajudar crianças e adolescentes

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude (CEJIJ), vem incentivar os magistrados, servidores e contribuintes em geral a destinarem parte de seus impostos devidos para às instituições que desenvolvem projetos de proteção às crianças e adolescentes.

Além de acertar as contas com o leão, o contribuinte tem a opção de fazer o bem, e ajudar quem precisa, destinando parte do IR até a data limite para a declaração anual junto à Receita Federal.

A juíza coordenadora da CEJIJ, Elfrida Costa Belleza Silva, explica a importância e a necessidade de incentivar ações como essa. Segundo ela, poucas pessoas sabem que isso é possível, no entanto, acrescenta a magistrada, essa é uma excelente opção para fazer o bem e ajudar o próximo.

“Além de significar um gesto de amor, o contribuinte tem a oportunidade de colaborar para o desenvolvimento do bem estar social. Não se trata de um valor adicional que você retira do seu bolso mas, sim, uma destinação benéfica de parte do pagamento obrigatório que seria realizado de qualquer maneira”, destaca Elfrida Belleza.

Elfrida Belleza pondera, no entanto, que só pode destinar parte do imposto quem declara pelo modelo completo.

Para fazer uma doação na sua declaração anual o procedimento é bem simples:

VEJA O VÍDEO ABAIXO COM O PASSO A PASSO PARA SUA DECLARAÇÃO

https://youtube.com/watch?v=UJteaPU6jA8%3Ffeature%3DoembedCompartilhe%3A

FONTE: TJPI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *