Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Dia do Encontro…
Dia do Encontro é vencedor do Prêmio Innovare na categoria Tribunal

Dia do Encontro é vencedor do Prêmio Innovare na categoria Tribunal

O Dia do Encontro, evento criado pela Justiça gaúcha para possibilitar a aproximação de crianças e adolescentes aptos a adoção com pretendentes habilitados no Sistema Nacional de Adoção, foi vencedor do Prêmio Innovare 2020. A prática concorreu com outras 88 iniciativas de todo o país, na categoria Tribunal. E, na final, disputou com o projeto Minha Escola, meu refúgio, do TJ do Pará.

Realizada de forma virtual, a 17ª edição do Prêmio Innovare foi apresentada pelo jornalista Heraldo Pereira. Ao todo, foram recebidas 646 práticas. A categoria onde o TJ gaúcho disputava foi a primeira apresentada. O anúncio do vencedor foi feito pela Ministra Vice-Presidente do STF, Rosa Weber.

O Dia do Encontro foi implantado em 2018, pela Coordenadoria da Infância e Juventude do RS (CIJRS). Através da prática inédita, jovens e pretendentes participam de uma tarde de atividades lúdicas, como oficinas de gastronomia, dança, esportes, tudo realizado com o apoio de parceiros voluntários em um ambiente fora dos abrigos. Esse contato direto já permitiu que 10 adoções e outros 4 estão em estágio de convivência com possíveis famílias adotivas.

Desembargadoras Denise e Vanderlei dividindo a mesma e ao centro a letra I, na vertical, em cinza, com a inscrição Innovare. As duas magistradas sorrindo, emocionadas, no evento virtual,
Desembargadoras Denise e Vanderlei, ex e atual Corregedora-Geral da Justiça, comemoraram emocionadas, lado a lado, a premiação
Créditos: Eduardo Nichele

Emocionada, a Desembargadora Denise Oliveira Cezar, idealizadora do projeto e Corregedora-Geral da Justiça à época, agradeceu a oportunidade e aos colaboradores que ajudaram a colocar em prática o Dia do Encontro. A magistrada citou o desafio de tirar da invisibilidade as crianças e os adolescentes aptos que buscam uma família, destacou servidores, magistrados e colaboradores envolvidos e ressaltou o cuidado, o carinho e o respeito com que a ideia foi concedida.

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, celebrou a conquista: “O momento é de gratidão e celebração. Este é um trabalho de fôlego, que modifica a vida de inúmeros jovens e adolescentes. É uma honra, uma alegria receber esse maravilhoso prêmio”, considerou.
Prêmio Innovare.

Realizado pelo Instituto Innovare, o prêmio destaca as boas iniciativas da área jurídica, idealizadas e colocadas em prática por advogados, defensores, promotores, magistrados e por profissionais interessados em aprimorar a Justiça brasileira, facilitando o acesso da população ao atendimento.

FONTE: Texto: Janine Moreira de Souza Assessora-Coordenadora de imprensa: Adriana Arend | imprensa@tjrs.jus.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *