Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Gestor da Coinju-TJPB…
Gestor da Coinju-TJPB será palestrante em Simpósio Nacional voltado a discutir Conselhos Tutelares

Gestor da Coinju-TJPB será palestrante em Simpósio Nacional voltado a discutir Conselhos Tutelares

Com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinju), o gestor da Coinju e juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Adhailton Lacet, participará, na próxima terça-feira (15), da 10ª edição do Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos – Conselho Tutelar. O evento teve início no dia 7 e se estenderá até o dia 19 deste mês, como parte das comemorações pelo dia Nacional do Conselheiro Tutelar, celebrado em 18 de novembro. 

São 12 dias de capacitação virtual voltada à reflexão sobre Conselho Tutelar e seus membros, da qual podem participar conselheiros tutelares de todo o Brasil, mas, também, todos aqueles que integram o Sistema de Garantias de Direitos das Crianças e Adolescentes, como juízes, promotores, defensores, psicólogos, assistentes sociais, entre outros. 

Participante de duas edições anteriores do evento, o magistrado Adhailton Lacet disse que se trata de uma formação importante para fazer com que as pessoas entendam a necessidade de uma convivência harmoniosa entre os conselheiros tutelares e o Sistema de Justiça, mostrando o papel fundamental deste profissional, que é parceiro do Judiciário. 

“Este papel ainda não é bem compreendido por todos e, muitas vezes, há uma delegação de atribuições que não competem ao conselheiro tutelar, a exemplo de fiscalizar clubes para verificar a presença de menores ingerindo bebida alcoólica. Tudo isso será abordado na minha palestra”, acrescentou o juiz.

O Simpósio Nacional ocorre de segunda a sábado, com palestras realizadas das 20h às 22h30. Há formação de grupo exclusivo no Telegram, disponibilização de material dos palestrantes no Google Drive e certificado com 33 horas de curso.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico:
https://www.even3.com.br/snconselhotutelar

Já a transmissão do Simpósio ocorrerá pelo Youtube e Facebook

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *