Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Juiz Daniel Konder…
Juiz Daniel Konder recebe menção honrosa do CNJ por atuação na Infância e Juventude

Juiz Daniel Konder recebe menção honrosa do CNJ por atuação na Infância e Juventude

O juiz Daniel Konder, diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude (Abraminj), foi homenageado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por sua relevante contribuição técnica e atuação na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A menção honrosa foi entregue nesta quarta-feira (18), durante a cerimônia do 4º Prêmio Prioridade Absoluta , realizada no Auditório do CNJ, em Brasília.

A honraria foi concedida como reconhecimento pelos serviços prestados pelo magistrado na área da Infância e Juventude, reforçando o seu papel como uma das principais referências nacionais no tema. Além de integrar o diretório da Abraminj, Daniel Konder é presidente do Fórum Nacional de Justiça Protetiva (FONAJUP), onde também promove o fortalecimento de iniciativas distintas à proteção integral de crianças e adolescentes. A homenagem foi entregue pela juíza Rebeca de Mendonça Lima, auxiliar da Presidência do CNJ.

Na mesma cerimônia, a juíza Julianne Marques, do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) e vice-presidente Administrativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), também foi homenageada pelos trabalhos desenvolvidos na área.

Sobre o Prêmio Prioridade Absoluta

O Prêmio Prioridade Absoluta, instituído pela Resolução n. 355/2020 do CNJ, tem como objetivo refletir e divulgar ações, projetos e programas que promovam, valorizem e respeitem os direitos de crianças, adolescentes e jovens. Na sua quarta edição, foram premiadas 12 práticas, divididas nos eixos temáticos de Medidas Protetivas e Medidas Socioeducativas , com categorias específicas para tribunais, magistratura, órgãos do sistema de Justiça, Poder Executivo, Legislativo e empresas.

A iniciativa visa dar visibilidade a práticas inovadoras e eficazes no fortalecimento dos direitos infantojuvenis, promovendo a troca de experiências entre instituições e incentivando a modernização e a eficiência de projetos voltados à infância e juventude no Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *