Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Membro da Abraminj,…
Membro da Abraminj, juiz Adhailton Lacet mediará Workshop em Seminário do CNJ no dia 15 de abril

Membro da Abraminj, juiz Adhailton Lacet mediará Workshop em Seminário do CNJ no dia 15 de abril

O juiz Adhailton Lacet Porto, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital e vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, foi convidado pela Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho Nacional Justiça (CNJ) para atuar como moderador do Workshop 2 – Saúde e Segurança Alimentar e Nutricional na Primeira Infância, das 14h às 18h, no dia 15. A iniciativa faz parte do Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Nordeste, a ser realizado nos dias 15 e 16 de abril de 2021, por meio da plataforma Cisco WEBEX, com transmissão pelo canal YouTube do CNJ.

Para o magistrado, o Seminário tem uma enorme importância porque é um evento nacional. “É com muita honra que recebo esse convite para mediar o Workshop 2, momento em que espero dar meu contributo, além de ser uma satisfação poder representar o Tribunal de Justiça da Paraíba”, disse Adhailton Lacet.

Sobre o tema do Workshop, o magistrado comentou que a primeira infância (0 a 6 anos) é uma fase importantíssima e fundamental para a criança. “É nessa fase onde a criança precisa se alimentar bem, precisa ter uma atenção mais voltada para sua evolução, para sua educação. Tudo tem que ser devotado com muito mais rigor na primeira infância e não podia ser diferente com a saúde e segurança alimentar”, acrescentou.

De acordo com Marcus Livio Gomes, secretário especial de Gestão Estratégica do CNJ, o  Seminário estava programado para acontecer nos dias 30 e 31 de março do ano passado, em Recife-PE e foi adaptado para o formato on-line, em decorrência da necessidade de continuidade do isolamento social para contenção da pandemia de covid-19. “A adesão ao Pacto Nacional pela Primeira Infância pelos atores da rede de atenção à primeira infância da região Nordeste será realizada de forma remota, por meio de assinatura digital”, explicou.

Fonte: Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *