Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Curso de Adoção…
Curso de Adoção da 1ª VIJ de João Pessoa oferece 100 vagas para pretendentes em todos os estados do País

Curso de Adoção da 1ª VIJ de João Pessoa oferece 100 vagas para pretendentes em todos os estados do País

A equipe interdisciplinar da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de João Pessoa vai promover o próximo Curso de Adoção na modalidade EaD. A iniciativa será desenvolvida em maio e oferece 100 vagas aos pretendentes à adoção de todos os estados do Brasil. A capacitação é feita por meio da plataforma digital da Escola Superior da Magistratura (Esma), do Tribunal de Justiça da Paraíba e os módulos envolvem diversos temas sobre a matéria.

O Curso está previsto para acontecer no período de 31 de maio a 21 e junho. As inscrições estarão abertas a partir do dia 3 de maio. Para se inscrever, é necessário que as pessoas interessadas já tenham ingressado com a ação de habilitação para adoção. O e-mail para contato é o jpa.adocao@tjpb.jus.br. Até agora, 49 pessoas se inscreveram.

Juiz Adhailton Lacet Correia Porto

Conforme o juiz titular da unidade judiciária, Adhailton Lacet Correia Porto, o Curso de Adoção tem uma linguagem acessível, e os depoimentos dos casais que já adotaram são importantes para desconstruir tabus que existem sobre o tema adoção. “Vamos ter pessoas inscritas de outros estados, como São Paulo e Bahia. Nessa edição do Curso, eu e o coordenador da Infância e Juventude do Tribunal do Rio de Janeiro, Sérgio Luiz de Sousa Ribeiro, vamos falar sobre os Aspectos Jurídicos e Legais da Adoção”, adiantou Lacet.

Segundo a analista judiciária e psicóloga da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, Miúcha Lins Cabral, o último Curso foi concluído no dia 22 de fevereiro, com a participação de 123 inscritos. “Cada participante aproveitou o conteúdo preparado de acordo com a sua disponibilidade de tempo, o que facilitou o aprendizado, já que o material pode ser revisto a qualquer momento”, explicou Miúcha.

FONTE: Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *