Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Uncategorized / XIX Encontro do…
XIX Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça tem início em Porto Alegre

XIX Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça tem início em Porto Alegre

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, participou do 19º Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, na tarde desta quarta-feira (10/11), em Porto Alegre. “É um recomeço, e nada melhor do que recomeçar com esse tema tão importante. Ter todos os Estados do país aqui representados é um motivo de grande alegria”, destacou a magistrada, ao dar as boas-vindas a todos após os últimos eventos terem ocorrido de forma virtual.

O Desembargador José Antônio Daltoé Cezar, integrante do TJRS e Presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (ABRAMINJ), entidade que promove o evento, também esteve na abertura, ao lado dos Juízes-Corregedores Luís Antônio de Abreu Johnson e Nara Cristina Neumann Cano Saraiva, Coordenadora da CIJRS (Coordenadoria da Infância e Juventude do Rio Grande do Sul. O Juiz de Direito Charles Maciel Bittencourt, que atua na área da Infância e Juventude em Porto Alegre, é um dos organizadores do encontro.

O trabalho foi conduzido pela Presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude, Juíza de Direito Noeli Salete Tavares Reback, do TJPR. A Juíza de Direito Lavínia Tupy Vieira Fonseca, Presidente do Fórum Nacional da Justiça Juvenil (FONAJUV) e o Juiz de Direito Hugo Gomes Zaher, Presidente do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (FONAJUV) também participaram da abertura do evento.

Magistrados representantes dos Tribunais de Justiça de todo o país estiveram reunidos em hotel da capital gaúcha Créditos: Eduardo Nichele

A tarde de trabalho abordou temas como Núcleos de Atendimento Inicial Integrados, Sistema Nacional de Adoção – gerenciamento e alimentação – audiências concentradas e reavaliações trimestrais, além da pauta administrativa do grupo.

Magistrados de Tribunais de todo o país estiveram presentes no encontro, o primeiro presencial após o início da pandemia.

Até sexta-feira, a capital gaúcha também sediará o XXVIII Fórum Nacional da Justiça Juvenil (FONAJUV) e o XI Fórum Nacional da Justiça Protetiva (FONAJUP).

A programação completa pode ser acessa no site da Abraminj: https://abraminj.org.br/Texto: Patrícia Cavalheiro  Assessora-Coordenadora de imprensa: Adriana Arend | imprensa@tjrs.jus.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *