Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Eventos / 2ª Jornada Gaúcha…
2ª Jornada Gaúcha sobre Adoção e Acolhimento – Edição Virtual

2ª Jornada Gaúcha sobre Adoção e Acolhimento – Edição Virtual

2ª Jornada Gaúcha sobre Adoção e Acolhimento – Edição Virtual – ocorrerá em novembro
 
A Coordenadoria da Infância e Juventude do Rio Grande do Sul irá realizar a 2ª Jornada Gaúcha sobre Adoção e Acolhimento, edição virtual, durante as quintas-feiras do mês de novembro. Serão palestras direcionadas aos profissionais da rede que integra o Sistema de Garantia de Direitos de crianças e adolescentes.
 
Devido a pandemia, o referido evento foi readequado para ocorrer na modalidade virtual. O objetivo da CIJRS é ampliar o debate coletivo sobre os principais temas e desafios referentes à adoção e ao acolhimento institucional e familiar. O foco é fortalecer a articulação o Sistema de Garantia de Direitos nas suas diferentes representatividades..
 
Programação
 
No dia 5/11, a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, fará a abertura do evento. Na sequência, haverá a palestra da Juíza de Direito Katy Braun, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Ela irá falar sobre Destituição do Poder Familiar: possibilidades e limites no processo de destituição.
 
No dia 12/11, a Pedagoga/ TJDFT, Myrian Caldeira Sartori, fará a palestra Comunicação não violenta no serviço de acolhimento. 

No dia 19/11, o tema proposto é Desafios postos à Adoção Tardia: devolução x desistência, tendo como palestrante o Promotor de Justiça do Paraná, Guilherme Carneiro de Rezende.
 
E o encerramento, no dia 25/11, ficará a cargo da Juíza-Corregedora Nara Cristina Neumann Cano Saraiva, Coordenadora da CIJRS, e da Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, Cinara Vianna Dutra. Elas irão apresentar Dados Estatísticos do Sistema Nacional de Adoção Estadual e Nacional.
 
Serviço
 
Serão 4 seminários, sempre às quintas-feiras, das 9h30 às 11h30, transmitidos pelo canal da CIJRS no YouTube, conforme  links para acesso para cada dia:

Dia 05: https://www.youtube.com/watch?v=Ra1yvTLehMQ
Dia 12: https://www.youtube.com/watch?v=OBiURn3bOOg
Dia 19: https://www.youtube.com/watch?v=W-pdTeRos34
Dia 26: https://www.youtube.com/watch?v=ju9aUalgU-I

 
As inscrições estão abertas até 04.11.2020 e devem ser feitas com antecedência pela plataforma Google Forms (https://forms.gle/9jjt3Tbx9GDxBJDA6). 

Haverá emissão de certificado para quem tiver acima de 75% de frequência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *