Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Eventos / “Depoimento Especial de…
“Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes” tem debate dentro do projeto | TALKS ESMAM|

“Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes” tem debate dentro do projeto | TALKS ESMAM|

No próximo dia  22 de outubro de 2020, quinta-feira, às 18h, através das Redes sociais da Esmam e no nosso canal no YouTube, link: https://www.youtube.com/watch?v=FFmbtyAS0GA,  a  Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM) promoverá,  dentro do Projeto TALK ESMAM, debate sobre “Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes”.

Esta  atividade  vem acrescentar o curso do mesmo tema, que atende a uma demanda da Coordenadoria da Infância e Juventude – COIJ, e segundo sua Coordenadora a Desembargadora Joana Meirelles, é de extrema importância a reflexão sobre a temática do depoimento especial, considerando a especificidade do assunto, que requer dos  magistrados e servidores uma capacitação direcionada, e trata sobre normativa específica à criança e ao adolescente vítimas de violência, fomentando a estruturação e a articulação da rede de atendimento.

Como palestrantes convidados, teremos o Desembargador  José Antônio Daltoé Cezar, do TJRS e presidente da ABRAMINJ; as Juízas de Direito do TJAM,  Patricia Chacon de Oliveira Loureiro, Titular da 1a Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes,  Mestranda da UEA; Rebeca de Mendonça Lima, titular do Juizado da Infância e Juventude Cível de Manaus. Pós-graduada em Penal e Processo Penal. Coordenadora da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude-Abraminj no Amazonas. Membro da Comissão de Boas Práticas do Fórum Nacional de Justiça Protetiva- Fonajup e Articlina Oliveira Guimarães, titular da 2a.Vara Especializada em crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Especialista em penal e processo penal.

Não há necessidade de inscrições.

Informações: (92) 2129-6640 ou esmam@tjam.jus.br

Ramiro Neto

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail: ramiro.neto@tjam.jus.br | esmam@tjam.jus.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *