FONAJUP lança obra coletiva “A Poética na Escrita dos Juízes da Justiça da Criança e do Adolescente”
A Diretoria do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (FONAJUP), com o apoio da ABRAMINJ (Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude), tem a honra de apresentar a obra coletiva: “A POÉTICA NA ESCRITA DOS JUÍZES DA JUSTIÇA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: uma literatura a serviço da proteção integral”, em formato de e-book, sob a organização científica dos magistrados Msc. Hugo Gomes Zaher, Msc. Joana Ribeiro e da Professora Dra. Josiane Rose Petry Veronese, coordenadora do NEJUSCA – Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente, Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, em trabalho compartilhado entre pesquisadores do NEJUSCA e juízes do FONAJUP.
A edição da presente obra coroa não só a gestão 2020-2022 da Diretoria do Fórum Nacional da Justiça Protetiva, mas todo o trabalho desenvolvido desde a instituição do FONAJUP no ano de 2016 que traz contornos a respeito do aperfeiçoamento da jurisdição infantoadolescente em todo o território brasileiro.
Nesses últimos dois anos foi possível continuar trilhando todo o trabalho ligado à realização de palestras, webinários, lives, eventos presenciais, debates científicos e edição de enunciados, além do acompanhamento de Projetos de Lei no Congresso Nacional, à garantia do assento no Fórum Nacional da Infância e Juventude e intervenção direta na construção da política judiciária da infância e juventude, à participação em diversas ações, planos e políticas do Conselho Nacional de Justiça, dentre elas o Pacto Nacional pela Primeira Infância, o Prêmio Prioridade Absoluta, o Comitê de Apoio à Gestão Negocial do Sistema Nacional de Adoção, dentre outras, tornando nosso Sistema de Justiça cada vez mais sensível, acessível e amigável a crianças e adolescentes.
O e-book está disponível para download gratuito no site:
https://www.habituseditora.com.br/index.php?q=inf22
FONTE: Editora Habitus – FOTO: Editora Habitus