Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Eventos / ABRAMINJ participa de…
ABRAMINJ participa de inauguração da mostra sobre o centenário da Justiça da Infância e da Juventude

ABRAMINJ participa de inauguração da mostra sobre o centenário da Justiça da Infância e da Juventude

O Museu da Justiça do Rio de Janeiro recebe uma exposição singular, celebrando o centenário da inauguração da Vara da Infância e Juventude. Esta mostra promete proporcionar aos visitantes uma viagem pela trajetória e conquistas deste importante órgão judiciário, especializado na defesa dos direitos das crianças e adolescentes brasileiros.

O evento comemorativo, aberto ao público, tem um significado especial, simbolizando um século de esforços e avanços em prol da proteção dos menores em situação de vulnerabilidade. É uma oportunidade única para todos que desejam compreender mais sobre a evolução da legislação infantojuvenil e os desafios enfrentados por este setor da Justiça ao longo dos anos.

Os visitantes terão acesso a documentos históricos, fotografias, e relatos que evidenciam os principais momentos, conquistas e personalidades que marcaram a história da Vara da Infância e Juventude. Tudo isso resgatado e cuidadosamente apresentado para oferecer uma visão integrada e educativa sobre a incessante luta pelos direitos das crianças e adolescentes no Brasil.

A exposição, que ocorre em um local de relevante valor histórico e cultural, convida não só profissionais do Direito e da área social, mas também o público em geral, para refletir sobre a trajetória de lutas e conquistas no âmbito da proteção à infância e à adolescência.

O Museu da Justiça, situado no antigo Palácio da Justiça, é o palco ideal para esta celebração. Sua arquitetura e acervo ressaltam a riqueza e a diversidade do Judiciário fluminense, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os visitantes.

Não perca esta chance única de participar deste momento histórico e educativo, e de compreender mais profundamente o papel fundamental que a Vara da Infância e Juventude desempenha na promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes em nosso país.

Anote em sua agenda e marque sua presença neste evento que celebra um século de compromisso e dedicação à causa infantojuvenil:

Justiça da Infância e da Juventude – 100 anos

Quando: De segunda a sexta, das 11 às 17h

Onde: Salão dos Espelhos do Museu da Justiça – Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio de Janeiro/RJ

Faixa etária: Livre

Entrada Franca

Presidente do TJRJ inaugura a exposição “Justiça da Infância e da Juventude – 100 anos” no Museu da Justiça

Fonte: TJRJ – Assessoria de Imprensa

Imagens da Inauguração

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *