Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Campanha “Eu contenho…
Campanha “Eu contenho a sua violência.. e eu acolho você”

Campanha “Eu contenho a sua violência.. e eu acolho você”

Na próxima semana teremos a Semana da Justiça Restaurativa. Convidamos vocês para participar da Campanha Campanha “Eu contenho a sua violência.. e eu acolho você”.

O Desembargador Leoberto da Ajuris do TJRS e o Renato da TdH prepararam uma mobilização nacional para a próxima semana, criando uma página para divulgação da agenda de eventos pelo Brasil e estão convidando todos para registrarem este gesto como símbolo da Semana da Justiça Restaurativa.

Conceição Figueiredo. Procuradora de Justiça. MPSE.

A simbologia da contenção e acolhimento, ao mesmo tempo, foi aprendida por nós em 2019, quando um grupo de brasileiros esteve em Harissonburg na Virgínia/EUA realizando formação sobre o Star (Técnicas de Enfrentamento do Trauma). Desde lá a colega Janini do TJBA, no projeto Coração de Tinta, tem utilizado a simbologia no trabalho de justiça restaurativa que realiza junto à PM da Bahia.

Este ano a Ajuris e a TdH utilizaram o gesto como simbologia da campanha nacional.Trata-se de uma campanha de adesão à Justiça Restaurativa, na qual as pessoas podem interagir enviando fotos em alusão ao gesto que simboliza marcos conceituais da Justiça Restaurativa.

Prof.ª Dr.ª Daniela Costa. Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Sergipe/Prodir

O slogan “Eu contenho a sua violência.. e eu acolho você” ilustra a possibilidade de exercício de autoridade por meios não violentos, representado pela contenção e resistência à violência com uma das mãos, sem descuidar da necessidade de cuidado e assistência a todos os envolvidos, representado pelo gesto da outra mão significando amparo e acolhimento.

Dr. Leoberto Brancher, Desembargador TJRS.

A Associação dos Magsitrados de Sergipe (Amase) receberá as fotografias que deverão expor o gesto da campanha (veja em: https://www.circulosemmovimento.org.br/interacoessr21) e deverão estar identificadas com nome, sobrenome, profissão (cargo); instituição e o Estado.

Para participar da campanha envie a fotografia e os dados para e-mail amase@tjse.jus.br ou entre em contato com o telefone 98816-6431.https://www.circulosemmovimento.org.br/interacoessr21

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *