Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Juiz Richard Pae…
Juiz Richard Pae Kim é homenageado com Medalha Mello Mattos

Juiz Richard Pae Kim é homenageado com Medalha Mello Mattos

Durante a realização do IX Fonajup, o juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça, Richard Pae Kim foi homenageado com a Medalha Mello Mattos pelos serviços prestados. A medalha foi conferida ao juiz, em solenidade presidida pelo desembargador José Antônio Daltoé Cezar, presidente da Abraminj.

juiz Richard Pae Kim

A medalha é oferecida como uma condecoração àqueles que através de seus atos, tenham prestado relevantes serviços à causa da infância.

Richard Pae Kim foi o segundo condecorado com a medalha. A primeira homenagem foi feita ao Ministro Dias Toffoli, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

A Medalha Mello Mattos

A medalha MELLO MATTOS foi instituída pelo antigo Juizado de Menores da Guanabara para comemorar o nascimento do primeiro Juiz de Menores da América Latina, registrando homenagens às pessoas que tenham  prestado relevantes serviços à causa da Infância e da Juventude no Brasil e no exterior.

MELLO MATTOS foi o primeiro Juiz de Menores do Brasil, quando em 1923 o Decreto 16.272 reorganizou a estrutura e a composição do antigo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, incluindo a figura do Juiz de Menores.

Deixou um grande acervo bibliográfico, além de ter criado alguns estabelecimentos de assistência e proteção à infância abandonada e delinquente. Por isso, é considerado o “Apóstolo da Infância Abandonada.”

MELLO MATTTOS Idealizou uma série de regulamentos que culminaram com o Decreto n° 17.943-A de 12/10/27, nosso 1° Código de Menores, denominado em sua homenagem, Código Mello Mattos .

Por ocasião da reforma estatutária da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude, ocorrida em 2004, os associados resolveram manter esta histórica condecoração  com o mesmo objetivo do Juizado da Guanabara, ou seja, agraciar as pessoas que tenham prestado relevantes serviços à causa da infância.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *