Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Passo Fundo realizará…
Passo Fundo realizará evento sobre Primeira Infância e Justiça Restaurativa

Passo Fundo realizará evento sobre Primeira Infância e Justiça Restaurativa

Um grande encontro em prol da infância e da Justiça Restaurativa. A Comarca de Passo Fundo realizará, no próximo dia 1°/8, o Pacto Nacional pela Primeira Infância e Justiça Restaurativa. O objetivo é promover a troca de experiências, a comunicação e a produção de subsídios para uma efetiva política de desenvolvimento humano. O evento acontecerá no Salão de Atos da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), das 8h30min às 19h30min.

Ao final, está prevista a criação de Comitê Municipal visando ao fortalecimento da implementação da JR no município e da Resolução CNJ 470/2022, que institui a Política Judiciária Nacional para a Primeira Infância.

A promoção do evento é do Poder Judiciário, Conselho Nacional de Justiça, Ministério Público do RS, Defensoria Pública do Estado, Prefeitura Municipal e UPF, com apoio de Signatário do Pacto Nacional pela Primeira Infância, Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup), Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Rede Nacional Primeira Infância, Promundo e Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj).

Programação

A conferência magna será ministrada pelo Psicólogo e Professor da Universidade de Sevilha (Espanha), Jesus Palácios, com o tema “Por que o vínculo afetivo é fundamental para a formação do ser humano e como ele se estabelece na prática?”.

O evento contará ainda com apresentações culturais, mesas de debates e oficinas ao longo de todo o dia.

As inscrições podem ser realizadas através do QRCODE, na programação abaixo:

Confira a programação completa:

card da programação do evento
card com as oficinas do evento

Fonte: TJRS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *