Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Magistrados de Sergipe…
Magistrados de Sergipe debatem sistema penal e socioeducativo em Brasília

Magistrados de Sergipe debatem sistema penal e socioeducativo em Brasília

Estrutura e articulação dos GMFs, inspeções no sistema penal e qualificação do atendimento socioeducativo são alguns dos temas discutidos no Encontro dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização que está sendo realizado em Brasília. Do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), participam as juízas Iracy Mangueira, coordenadora da Infância e Juventude; Dauquíria Ferreira, auxiliar da Presidência; Edinaldo César Santos Jr., que atua agora como auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e Karla Cardoso, chefe da Divisão Criminal.

O encontro é organizado pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ, com apoio técnico do Programa Fazendo Justiça, coordenado pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e diversos apoiadores.

Durante o evento, são debatidas as iniciativas em curso, de forma alinhada às necessidades de cada unidade da federação, facilitando a troca de experiências. Segundo o juiz auxiliar da Presidência do CNJ com atuação no DMF, Edinaldo César Santos Júnior, tem sido realizada uma revolução em relação aos temas abordados e à forma de incidência. “As adolescentes e os adolescentes estão esperando de nós um olhar mais específico para ouvi-los efetivamente e para que tenham desejo de novos projetos de vida”, comentou o magistrado.

A programação do encontro teve início ontem, 10/07, e será concluída nesta terça-feira, com a participação dos Tribunais de Sergipe, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

Planejamento Estratégico 2021/2026
Macrodesafio
GARANTIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS
Macrodesafio
APERFEIÇOAMENTO DA GESTÃO DA JUSTIÇA CRIMINAL

FONTE: TJSE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *