Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Responsáveis por criação…
Responsáveis por criação de Aplicativo de Autorização de Viagens de Crianças e Adolescentes são premiados

Responsáveis por criação de Aplicativo de Autorização de Viagens de Crianças e Adolescentes são premiados

Leandro d ‘Ornellas e Felipe Zacchê, servidor e ex-servidor do Fórum de Três Rios, serão homenageados com a comenda ‘Colar do Mérito Judiciário’, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

A comenda Colar do Mérito Judiciário homenageia personalidades que, direta ou indiretamente, tenham prestado serviços relevantes à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense.

A premiação ocorre pelo excelente trabalho prestado com o desenvolvimento do site autoriza.net, que facilita a consulta sobre necessidade de autorização de viagem para embarque com crianças e adolescentes de forma gratuita.

comenda Colar do Mérito Judiciário recebida

De acordo com Leandro, a ideia de criar o serviço partiu da tentativa de facilitar à população o entendimento das regas relacionadas à viagens com crianças e adolescentes.

“Sempre foi um assunto complicado, e em 2019 as regras ficaram ainda mais complicadas. A gente fazia um panfleto com as regras, mas ainda não era suficiente, então eu pensei: Por que não esquematizar um site que permita uma consulta facilitada?”, conta.

A partir de então, Leandro organizou uma equipe e colocou o projeto em prática.

Em parceria com Felipe, com quem já havia trabalhado Fórum de Três Rios, organizou a parte metódica e jurídica. Para implementação da página na internet, contou com a ajuda de mais duas pessoas. Tudo foi feito de forma on-line, da primeira à última reunião.

O site começou a funcionar em Abril de 2020 e, de lá pra cá, já ganhou o apoio institucional de três Tribunais de Justiça – Rio de Janeiro, Pará e Rondônia -, além da Associação Brasileira dos Juízes da Infância e Juventude (Abraminj) e da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ).

Para fazer a consulta não é necessário nenhum tipo de cadastro. Basta ir ao endereço autoriza.net, clicar em “Iniciar” e responder às perguntas.

O resultado é instantâneo, e indica se é necessária ou não a autorização de viagem, além de informar os documentos obrigatórios para cada caso.

fonte: Jornal Entre-Rios

A procura segue em alta

Nos últimos 30 dias, pessoas dos 10 estados que mais acessaram o site geraram quase 3000 visitas (2873), o que comprova o alcance nacional do projeto e projeção que vem ganhando.

Confira as imagens da premiação:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *