Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Respostas para 2º…
Respostas para 2º Censo do Judiciário podem ser enviadas até sexta-feira (22/9)

Respostas para 2º Censo do Judiciário podem ser enviadas até sexta-feira (22/9)

Os formulários para servidores, servidoras, magistrados e magistradas de todos os segmentos da Justiça participarem do 2º Censo do Poder Judiciário estão disponíveis até sexta-feira (22/9). As respostas permitirão conhecer quem são os profissionais que atuam nos tribunais e conselhos de todo o país e mapear a realidade do dia a dia da Justiça.

Estão disponíveis dois questionários distintos: um para membros da magistratura e outro para servidores e servidoras. O preenchimento é individual, sigiloso e leva entre cinco e dez minutos. Para juízes e juízas, são 63 perguntas, enquanto servidores lidarão com 48 perguntas – ambos formulários são de questões objetivas, de múltipla escolha. O sigilo das informações e o cumprimento da Lei n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) estão garantidos.

Entre os temas abordados no questionário para juízes e juízas, estão raça, etnia, tipo de deficiência, religião, nível de escolaridade de pai e mãe, orientação sexual, assédio moral e violência doméstica. Esses são assuntos tratados pelo CNJ por meio de políticas judiciárias.

No levantamento voltado aos servidores e servidoras, também são buscadas informações sobre o local em que o participante atua, dados funcionais, de formação escolar e pessoais. Também se pretende identificar o grau de satisfação do respondente com sua experiência profissional, relacionamento com colegas e superiores, além da sua opinião sobre a efetividade do trabalho que desempenha.

O 1º Censo do Judiciário foi realizado há dez anos, contou com a adesão de 64% dos magistrados e 60% dos servidores do Poder Judiciário. A expectativa é que os dados sobre a composição do Judiciário sejam atualizados, de forma a conhecer como operam as instituições focadas em ampliar e melhorar a Justiça do país.

FONTE: CNJ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *