Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Uncategorized / Toffoli é homenageado…
Toffoli é homenageado por trabalhos prestados à frente do STF e CNJ

Toffoli é homenageado por trabalhos prestados à frente do STF e CNJ

Ministro deixa o cargo em 10 de setembro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dias Toffoli, foi homenageado pela Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude (Abraminj), na última quarta-feira (26) pelos trabalhos realizados. O presidente da entidade, José Antônio Daltoé Cezar, lembrou que na gestão de Toffoli foram criados programas importantes como o Pacto Nacional pela Primeira Infância. “Este trabalho mostra que os seis primeiros anos de vida são muito importantes no desenvolvimento neurológico e emocional de todo ser humano. Por isso, que nós temos que fazer de tudo para que as pessoas sejam criadas dentro das famílias e que as instituições de acolhimento sejam utilizadas excepcionalmente”, disse.

O ministro Toffoli agradeceu: “Esta homenagem é uma das mais importantes que eu já recebi na vida porque não é porque cheguei a um cargo, não é porque cheguei a um posto. É uma homenagem na saída pelo que fiz, por aquilo que foi construído. Eu não posso deixar de registrar aqui que isso foi um trabalho de equipe e por isso que deu certo”.

Toffoli também reforçou a importância da magistratura estar engajada em evitar situações de negligência, discriminação, exploração violência e opressão de crianças e adolescente. “A concretização desse ideal permanece um grande desafio, ainda mais em uma sociedade tão desigual como a nossa. Milhões de crianças e adolescentes ainda vivem em situação de pobreza e desnutrição. Estão fora da escola, não têm acesso à saúde. Muitas, infelizmente, ainda são vítimas de maus tratos e da violência”, explicou o ministro. “Precisamos lutar para valer as diretrizes da Constituição Federal e protegê-los”, concluiu.

Na cerimônia, o atual presidente da Suprema Corte foi agraciado com a medalha Melo Mattos pelos relevantes serviços prestados à infância e juventude. O evento foi uma realização da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) e da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). Estavam presentes na cerimônia conselheiros do CNJ, desembargadores e juízes. O vice-presidente de prerrogativas da AMB, Ney Costa Alcântara de Oliveira; e a vice-presidente de políticas remuneratórias da AMB, Vera Lúcia Deboni, representaram a entidade.

Assista ao vídeo completo: https://youtu.be/7brM3shXmsg

Fonte:  Ascom AMB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *