Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Notícia / Pretendentes à Adoção…
Pretendentes à Adoção estão participando de curso da Vara da Infância e Juventude da Capital da Paraíba

Pretendentes à Adoção estão participando de curso da Vara da Infância e Juventude da Capital da Paraíba

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital está promovendo, desta segunda-feira (31) até o dia 21 de junho, mais um Curso de Adoção – Turma IV. Mais de 100 pretendentes, incluindo requerentes de Comarcas do Estado e dos Tribunais de Justiça do Tocantins e do Maranhão, estão participando da programação e, na ocasião, terão a oportunidade de conhecer os aspectos jurídicos, pedagógicos, sociais e psicológicos da prática, bem como tirar dúvidas sobre o assunto. A formação ocorrerá na modalidade a distância.

O evento foi aberto pelo magistrado Adhailton Lacet Porto, que é juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude e vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil. “Esse curso é uma exigência legal contida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como forma de capacitar toda pessoa que pretenda adotar uma criança”, disse o magistrado. 

Ainda no primeiro dia de atividades, a promotora de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de João Pessoa, Soaraya Nóbrega, vai tratar do papel da ‘Promotoria da Infância e da Juventude nos Processos de Adoção’. Em seguida, o presidente da subcomissão para a Promoção das Medidas Protetivas e Socioeducativas da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, abordará os ‘Aspectos gerais da adoção’. 

Já a psicóloga da Universidade Federal da Paraíba Valeska Menezes Rodrigues vai tratar do ‘Pré e o pós-Adoção do GEAD-JP’. 

A programação segue nos outros dias com temas como ‘A Atuação da Defensoria Pública na Infância e Juventude, Aspectos Sociais da Adoção, Estatuto da Criança e do Adolescente, Construção de Vínculos em Tempos de Pandemia, À Espera do(a) Filho(a), Desenvolvimento Moral e Adoção, O Papel do Psicólogo Jurídico no Contexto da Adoção e Repensar a Linguagem da Adoção, além de depoimentos e outros temas

FONTE: Gecom/TJPB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *