Notícias Recentes

Confira todas as notícias referentes a abraminj

  • Home / Uncategorized / Webinário alusivo aos…
Webinário alusivo aos 30 anos do ECA ocorrerá dia 15 julho com especialistas do TJPB

Webinário alusivo aos 30 anos do ECA ocorrerá dia 15 julho com especialistas do TJPB

A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Coinju) do Tribunal de Justiça da Paraíba definiu a data de um dos eventos em homenagem aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que serão comemorados no próximo mês. No dia 15 de julho, a partir das 14h, será realizado um webinário, por meio da plataforma Zoom, com a participação de quatro especialistas do Poder Judiciário estadual no segmento da Justiça infantojuvenil.

 

Um dos nomes confirmados é o do gestor da Coinju-TJPB e juiz titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto. O tema escolhido pelo magistrado é: ECA, uma Lei Balzaquiana. “Durante as três décadas dessa tão importante legislação, conseguimos alguns avanços, como o reconhecimento dos direitos fundamentais às crianças e adolescentes e prioridade absoluta em seus interesses sob o manto da proteção integral”, destacou o magistrado. O coordenador adiantou que mais ações serão desenvolvidas em julho, em parceria com outras instituições e com a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. 

Outra participação no webinário é a juíza titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, Antonieta Maroja Nóbrega. Ela vai ministrar a palestra “30 Anos do Eca e a Maioridade Penal: Uma Interface do Direito com as Neurociências”. Também confirmado para o evento, o juiz do Juizado Auxiliar da Infância e Juventude da 2ª Circunscrição da Comarca de Campina Grande, Hugo Gomes Zaher, que abordará o “Marco Legal da Primeira Infância e o Envolvimento do Sistema de Justiça na Proteção Integral de Crianças de 0 a 6 Anos”.

Já a analista judiciária do TJPB Nataly de Sousa, com atuação na Assessoria da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital e doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vai trazer para os participantes do webinário o tema: “Estatuto da Criança e do Adolescente: Avanços e Desafios para a Justiça da Infância e Juventude”. Ela é professora de pós-graduação, graduação de cursos de capacitação e de aprimoramento da UFPB.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *